quarta-feira, janeiro 17, 2018

PAUL YOUNG (62)

Pode um artista construir uma carreira mundial de sucesso tendo por base quase única e exclusivamente versões? Pode, pois claro. E esse artista chama-se Paul Young, o mesmo que preencheu capas da Bravo e paredes de muitos quartos adolescentes nos anos 80, convivendo certamente com George Michael , Limahl ou Morten Harket. A receita era absolutamente eficaz: um sorriso cheio de saúde, um cabelo "à espanador" com o respetivo mullet tão na moda, uma voz a piscar o olho à soul e um abanar de anca em palco irrepreensível.

Depois, há aquele momento icónico: é ele quem inicia Do They Know It's Christmas, com o inesquecível It's Christmas Time, there's no need to be afraid... Em 1992, haveria de estar no concerto-tributo a Freddie Mercury, interpretando Radio Ga Ga (talvez a escolha menos óbvia...).

Voltando aos êxitos-versões, podemos referir, por exemplo, Love Of The Common People, Come Back And Stay, Wherever I Lay My Hat (That's My Home) e aquele que é e será sempre o seu cartão de visita: Everytime You Go Away - um original de Daryl Hall e John Oates. O último álbum data de 2016 e chama-se Good Thing.

Hoje, o rapaz que um dia disse ser muito tímido e que entrar numa banda foi a melhor coisa que lhe podia ter acontecido para combater essa mesma timidez faz 62 anos. Parabéns, Paul!

Sem comentários: