sexta-feira, setembro 14, 2018

MORTEN HARKET (59)

É um dos mistérios mais inexplicáveis do agenciamento de concertos em Portugal: os A-ha nunca atuaram ao vivo no nosso país. Talvez não haja qualquer mistério, mas apenas um preconceito estúpido por parte dos nossos promotores de concertos que, por certo, duvidaram sempre que o trio norueguês lhes pudesse trazer algum tipo de lucro. O que é um erro, na minha opinião.
A banda anunciou o fim da atividade em 2010 (tal como o Planeta Pop anunciou na altura), mas em 2015 voltaram ao palco do Rock In Rio, comemorando os 30 anos da banda e do próprio evento. Cast In Steel, o décimo álbum, foi editado no mesmo ano, e teve direito a digressão mundial que, claro, não passou por cá.
Já este ano, os A-ha fartaram-se de atuar por esses palcos fora. Primeiro num MTV Unplugged, depois, de junho a agosto, na Electric Summer Tour. Eles andam aí, senhores promotores. Cheguem-se à frente.
Hoje, Morten Harket completa hoje 59 anos e, nesta altura, prepara a segunda participação como mentor na versão norueguesa do programa The Voice. Parabéns, Morten!

1 comentário:

Prometeu disse...

Esta é a MINHA banda: "Take on me", "Stay on these roads", "The sun always shies on TV", "Manhattan Skyline", "Angel in the snow", "Birthright", "Memorial Beach", a versão de "Crying in the rain", "Holyground"...

Eu não posso morrer sem ver estes gajos ao vivo.