sexta-feira, julho 30, 2004

Heroin Boy



Boy George foi uma das personalidades mais carismáticas e controversas da música dos anos 80. Vocalista dos Culture Club, no momento mais alto da sua carreira, viu-se, como tantos outros, apanhado nas malhas da droga. Enquanto uns vão desta para melhor, a outros sai-lhes a sorte grande e são presos, tendo depois a oportunidade de start all over again. Boy George foi um destes sortudos.

Sempre foi presa fácil dos tablóides ingleses, que sempre tiveram assunto para especular no que diz respeito às suas preferências sexuais. Quando um amigo americano que estava de visita a Inglaterra foi encontrado morto no seu apartamento com uma overdose de heroína tudo se precipitou e George não teve por onde escapar.

Foi há precisamente 18 anos que o nosso Boy foi preso por posse de heroína. Do You really Want To Hurt Me? terá perguntado ao polícia que o algemava. Não, apenas quero fazer cumprir a lei ( e já agora assegurar que não desapareces do mapa e deixas a minha filha sem o seu maior ídolo) - terá respondido o sr. officer.

Com muitos ups and downs, a sua recuperação não foi fácil nos anos subsequentes, mas conseguiu libertar-se definitivamente desse mal, tal como dá conta na sua autobiografia, Take It Like A Man. Em finais dos anos 80 chegou mesmo a criar uma banda chamada Jesus Loves You, um tributo ao cristianismo, religião a que se dedicou e que o ajudou no seu problema.

Actualmente Boy George é um dos mais respeitados DJs em Inglaterra. As televisões multiplicam-se em convites para talk-shows. Aquele que um dia foi desprezado e criticado pela sociedade britânica, é hoje em dia uma das suas personalidades mais apreciadas. As voltas que o mundo dá. Tudo isto me leva à seguinte conclusão: José Castelo Branco, não desistas! Há sempre uma esperança!

Sem comentários: