domingo, janeiro 30, 2011

PHIL COLLINS (60)

Nunca fui à bola com o Phil Collins, mas há que reconhecer que este senhor com ar de apresentador de espectáculo de variedades deixou uma marca importante nos anos 80. Por exemplo, quem nunca dançou agarradinho ao som de Against All Odds (1984), One More Night (1985) ou Groovy Kind Of Love (1988)? Bem, se calhar só eu. Mas o Phil não cantou só canções para constituir família. As pistas de dança também agradeceram Sussudio (1985) e Easy Lover (1985, com Phil Bailey). A sua actividade como membro dos Genesis também não é de menosprezar, nomeadamente o álbum Invisible Touch.
Phil Collins e a sua bateria tiveram uma participação na Band Aid e, no Live Aid, ele foi o único artista a tocar nos dois palcos. Em Londres, entrou em palco às 15.18 ao lado de Sting. Às 20.27, surgia nos ecrãs de Wembley a ser entrevistado em pleno Concorde. À 1.10 da manhã fazia a sua aparição no Philadelphia - JFK Stadium para cantar Against All Odds e In The Air Tonight.
A sua incursão pelo cinema foi fugaz e não deixou marca positiva na sétima arte. O seu único papel como protagonista, teve-o com Buster (1988), no qual representa o papel de Buster Edwards, um dos assaltantes envolvidos num grande roubo a um comboio em 1963.
O tio Phil faz hoje 60 anos. Parabéns!

 Phil Collins - Against All Odds
Found at bee mp3 search engine

3 comentários:

Zaira Wardrope disse...

Sussudio, uma das piores canções que já ouvi!!! Mas se eu adoro Phil Collins?? I simply adore him!!! Sou talvez das poucas neste grupo que o viu ainda com os Genesis am 1975 em Cascais e continuou a apreciar a sua carreira either com os Genesis ou depois a solo (assim como a de Peter Gabriel)!!! Enfim! Happy birthday Uncle Phil :)

Piloto Automatico disse...

Ó meu, a carreira do Phil Collins é nos Genesis, o resto, a solo e no cinema, foi passatempo dele... Os Genesis estão nas 10 melhores bandas de todos os tempos (rolling Stone magazine), e o gajo está nos 100 melhores bateristas de todos os tempos (mesma fonte)
Se não me engano os Duran Duran também actuaram nos 2 palcos (a verificar).
Parabéns Phil
Abraço Tarz

Jorge Guimarães Silva disse...

Gosto de três ou quatro músicas do Phil Collins a solo. No entanto, também acho que foi nos Genesis que ele esteve ao seu melhor nível.