terça-feira, julho 10, 2012

NEIL TENNANT (58)

A música dos anos 80 não teria sido a mesma sem os Pet Shop Boys. Neil Tennant e Chris Lowe deram-nos o que de melhor houve na pop electrónica, mesmo num formato que produziu tanta coisa de qualidade.

Licenciado em História, Neil trabalhou durante dois anos na subsidiária inglesa da Marvel Comics. Chegou também a trabalhar na revista musical Smash Hits, facto que, um dia, lhe permitiu ir aos EUA entrevistar os Police e conhecer Bobby Orlando, produtor que estaria na génese do aparecimento dos Pet Shop Boys, mais concretamente, através dos primeiro single, West End Girls. Em 1989, juntou-se a Johhny Marr e Bernard Sumner, numa mais que feliz colaboração. A banda chamava-se Electronic, o Tennant emprestou a sua voz no single Getting Away With It. Neil Tennant tem várias colcaborações com outros artistas, contribuindo com a sua voz inconfundível. Estou-me a lembrar, por exemplo, de No Regrets, de Robbie Williams. Os Pet Shop Boys estão de boa saúde e ainda estiveram em Portugal, em 2010, no festival SBSR, aproveitando para promover o seu décimo álbum de estúdio, Yes. Hoje, Neil completa 58 anos. Parabéns!

2 comentários:

sedem disse...

O "Disapointed" dos Electronic também é muito bom. Os PSB tem colaborado com muitos outros artistas (Dusty Springlield, 8th Wonder, Liza Minelli, etc) e quando colaboram com outros artistas deixam sempre a sua marca de qualidade sonora. Tal como, por exemplo, em "she's Madonna" de Robbie Williams.

Jorge Ramiro disse...

Os Pet Shop Boys eram meus músicos favoritos. Eu me lembro quando eu era pequeno, eu escutei toda a música dos Pet Shop Boys. Agora eu tenho um Pet Shop, o que eu acho muito engraçado. Quando eu era criança, não existiu CD, DVD, MP3. A tecnologia avançou muito.