sábado, abril 30, 2011

A Jo-Jo's e o Lado B

Hoje chegou-me às mãos o CD Medusa dos Clan of Xymox. Encomendei-o via CDGO, uma loja de discos online que tem uma componente física no Porto chamada Jo-Jo's Music. Ora, se não estou em erro, a Jo-Jo's será a única loja de discos sobrevivente dos anos 80, na cidade invicta. No início situada no velhinho Centro Comercial de Cedofeita, agora podemos visitá-la, uns metros ao lado, no cruzamento com a Rua de Álvares Cabral. A loja evoluiu de uma forma fantástica e hoje apresenta dois pisos e um pequeno auditório para concertos. Entre CDs, vinil, livros e memorabilia, há muita coisa boa nesta lojinha pela qual tenho um carinho muito grande. E o serviço online é extremamente competente e rápido (eh pá, eles deviam oferecer-me qualquer coisa por esta publicidade). Como se não bastasse, após fazermos as nossas compras na loja, é-nos oferecido um talão que vale um cafezinho no Lado B, café inaugurado sensivelmente há um ano, que fica ao virar da esquina. É um espaço muito agradável e está cheio de referências musicais: três painéis com nomes de bandas/artistas, uma viola-baixo na parede, um vinil dobrado com uma chávena em cimo, logo à entrada... Bem, nada melhor do que ver. Deixo aqui algumas fotos que tirei hoje, depois de ter ido buscar a minha encomenda. Como curiosidade, posso dizer que, quando lá entrei, estava a dar Suedehead do Morrissey.

6 comentários:

André Leão disse...

Cheguei-lhes a comprar muita coisa via postal.

O Medusa é uma excelente aquisição. se gostaste desse, podes também comprar à confiança o primeiro deles, Clan of Xymox...

Zaira Wardrope disse...

Que bonito! Deve ser o Hard Rock Cafe lá do sítio. A proxima vez que for ao Porto a ver se não deixo de visitar a Jo-Jo's (que no meu tempo era uma discoteca e não loja de discos) e o Lado B. :)
PS: E sim, devias ganhar algo mais que um café á borla pela publicidade!

memyselfandi disse...

Ainda nem fui ao Lado B e já me sinto em casa! Na lista dos "must do" um "must go"! =D

tarzanboy disse...

André, acabou de me chegar o "best of" dos Clan of Xymox, que eles editaram em 2004. Constatei que se trata de regravações e remisturas dos temas... Apesar de estar com um som excelente, preferia ss versões originais. Por isso sou mesmo capaz de encomendar o primeiro álbum, o homónimo.

tarzanboy disse...

Zaira, sim, eles deviam dar-me uns CDs à borla :)

tarzanboy disse...

memyselfandi, feel free to :) i'll be pleased to guide you