sábado, janeiro 07, 2012

A miúda do teledisco (4)

A miúda do teledisco que hoje trago ao Queridos Anos 80 é Tawny Kitaen, também conhecida como "O avião que o David Coverdale afiambrou". De facto, os dois foram marido e mulher entre 1989 e 1991, portanto dois longos anos de muito amor, sexo (Ó David, não me deixes ficar mal) e consumo de shampô naquela casa. Assim de memória, temo-la presente nos telediscos de Is This Love, Here I Go Again e The Deeper The Love.
Se em Is This Love, a ação atinge uma intensidade dramática de assinalar, com o casal a separar-se e a reconciliar-se no final, em Here I Go Again, é o regabofe total. O teledisco de HIGA é um verdadeiro tratado de irresponsabilidade na estrada. Tawny Kitaen começa por se colocar de joelhos à janela do carro, depois senta-se na janela, debruça-se sobre o vidro frontal, abraça David Coverdale, mete-lhe o pernil à frente, come-lhe a orelha. Entre uma lambidela aqui e outra acolá, David Coverdale vai estando atento à estrada, na medida do possível, até ao moimento final do teledisco, em que a marota da Tawny o arrasta para o banco traseiro, isto sempre com o Jaguar XJ em movimento, imperturbável. Este carro era mesmo muito fiável.
Tawny Kitaen não nasceu Tawny, nasceu Julie Kitaen, mas aos doze anos começou a usar o "Tawny" e toda a gente foi atrás. Na sua longa lista de namorados podemos encontrar nomes como Tommy Lee, O.J. Simpson, Jerry Seinfeld e Jon Stewart, ligações que lhe devem ter valido alguma notoriedade, já que a carreira de atriz de papéis secundários em séries televisivas de segunda nunca lhe trouxe grandes proveitos.
Se queria voltar à ribalta, conseguiu-o no século XXI mas não pelos melhores motivos. Em 2002 foi acusada de violência doméstica sobre o marido, um jogador de baseball que lhe deu dois filhos, e de quem se divorciou logo a seguir à porradinha. Em 2006, foi apanhada na posse de umas gramas de cocaína. E como não há duas sem três, em 2009, foi presa por condução sob o efeito do álcool. Não sei se estaria a pôr o pernil fora do carro para o polícia ver, mas não me admirava nada que assim fosse.

4 comentários:

memyselfandi disse...

carago, que essa prosa anda num nível a toda a prova! =)
deliciosa! (a escrita, claro =))

tarzanboy disse...

Obrigado, memyselfandi!

rm disse...

De repente não me estou a lembrar de muitos telediscos com raparigas bonitas. As que me vem à cabeça são: Nikita - Elton John; Dancing In The Dark - Bruce Springsteen (Coutrney Cox) ; Take On me - A-Há (logo na altura apareceu uma noticia numa Bravo); Avalon - Roxy music (é muito bonita mas não falem dela porque não gostei do que li). Há pouco tempo folheei a biografia dos Xutos e penso que é no "Sai Para a Rua" e "Contentores" que aparece uma muita jovem Catarina Furtado num deles e outra figura (talvez a aparece no outro. A Ana Isabel aparece no Video Maria dos GNR que a requisitaram para mais telediscos.

Jupp disse...

Antes do coverdale a "afiambrar", já o Robbin Crosby(dos RATT) tinha molhado o pincel.