sábado, maio 05, 2012

Sétima Legião na Casa da Música

O concerto da Sétima Legião em Lisboa deve ter acabado há alguns minutos e eu só lá não estou porque a crise não deixa. Esta crise que está a dar cabo das nossas finanças e nos impede de vivermos a vida na plenitude. Como, por exemplo, ir a Lisboa ver, outra vez, uma das bandas da minha vida.
Estive na Casa da Música no domingo passado, na companhia de um amigo de sempre, com quem tinha visto a Sétima em 1991, no Coliseu do Porto, num concerto que teve a primeira parte a cargo dos Diva. Quase vinte anos depois, este concerto soube-me a reencontro de melhores amigos, de gente que não se vê há uma porrada de anos, mas que sempre esteve perto, connosco, sempre nos acompanhou. A Sétima Legião reencontrou-se e reencontrou-nos, aos fãs, aos seus admiradores. E aquelas canções continuam bem vivas, bem fortes, com uma pujança admirável, própria das canções intemporais e incríveis. Porque aquelas canções são incríveis de belas. As melodias, os arranjos, as letras do Francisco, a voz nostálgica do Pedro, o acordeão do Gabriel, a gaita de foles do Paulo, tudo concorre para uma harmonia em palco que é única na música portuguesa.
E saímos de lá de alma cheia, com um sorriso da orelha a orelha, e com vontade de os ver outra vez o mais rapidamente possível, de os acompanhar para todo o lado, e, claro, de comprar a reedição da discografia que vem aí, que incluirá o DVD do concerto que a RTP2 transmitiu na altura (podem encontrar na página do Queridos Anos 80 no You Tube, excertos deste concerto que eu coloquei a partir de uma velhinha cassete VHS). Entretanto, já foi anunciada uma nova data para o Porto - 11 de outubro - desta feita para o Coliseu. A Casa da Música oferece outras garantias de qualidade sonora, mas será no Coliseu que o verdadeiro ambiente "Sétima Legião" fará sentido, livre de cadeiras que só atrapalham na hora de saltar e dançar.

2 comentários:

Sara disse...

Estive lá no concerto no Coliseu e foi espectacular! Melhor do que imaginava! Mas não foi livre de cadeiras, saltámos mas com essa condicionante...

tarzanboy disse...

As cadeiras num concerto atrapalham, Sara :)