terça-feira, agosto 06, 2013

Julianne Regan volta a "Martha's Harbour"

Julianne Regan, vocalista dos já extintos - e saudosos - All About Eve, decidiu voltar a gravar Martha's Harbour, o tema que revelou a banda inglesa ao mundo em 1988.  O motivo é nobre e contou com a concordância de Andy Cousin e Tim Bricheno: todo o lucro obtido com esta regravação irá para um fundo de ajuda a uma família irlandesa de pescadores que perdeu três irmãos num naufrágio em junho passado.
Esta versão - de que pode ser escutado um bocadinho no bandcamp da cantora - abandona a guitarra acústica e tem como base instrumental o piano. Ouvem-se, também, um acordeão e violinos. A voz, essa continua angelical. Assim à primeira vista - ou audição - continuo a preferir o original, com o entrelaçado das guitarras de Bricheno e a voz de Regan, quase aqui, ao nosso lado, a cantar-nos ao ouvido, mas esta regravação não deixa de ser um exercício curioso, bonito, com uma nova roupagem a apelar, talvez, a novos públicos.
A capa alusiva a esta regravação é belíssima. Mostra a escultura de uma mulher, de braços estendidos na direção do mar, esperando - ou desesperando por - aqueles que nele se aventuraram. O monumento chama-se Waiting On Shore, fica em Rosses Point no norte da Irlanda e tem inscritas na sua base, numa placa, as seguintes palavras:

 Lost at sea, lost at sea
 Or in the evening tide
 We loved you, we miss you
 May God with you abide

Sem comentários: