terça-feira, agosto 06, 2013

PAT MACDONALD (61)

Pat MacDonald foi o vocalista dos Timbuk3, banda que fundou em 1984, com a mulher Barbara K. MacDonald. O duo encarnou a verdadeira essência da one-hit wonder com o icónico e dançável The Future's So Bright, I Gotta Wear Shades. Foi algo inusitadamente que cheguei  a esta canção, ainda nos anos 80. Numa das minhas deambulações pela feira da Vandoma (feira de artigos usados), tropecei numa t-shirt com a cara de uma criança, de óculos escuros, e com a frase, por baixo, The Future's So Bright, I Gotta Wear Shades. Achei piada à t-shirt, comprei-a e só algumas semanas mais tarde viria a saber que se tratava da canção dos Timbuk3.
Em 1987, foram nomeados para o Grammy de Melhor Revelação (desculpem a tradução, mas é o melhor que arranjo para Best New Artist).
Os Timbuk3 separaram-se em 1995. Atualmente, Pat MacDonald é... Purgatory Hill, ao lado de uma menina chamada melaniejane (sim, tudo junto e em minúsculas). Para ouvir o som atual do ex-Timbuk3, podem visitar o sítio oficial deste projeto (atenção: tem um player a começar automaticamente assim que se entra na página).
Hoje, Pat MacDonald completa 61 anos. Parabéns!

Sem comentários: