sexta-feira, julho 01, 2011

DEBBIE HARRY (66)

Deborah Harry, a loira platinada, vocalista dos Blondie, nasceu há 66 anos. Ponham bem os olhos nas imagens e vejam só como se pode envelhecer com estilo. Nunca foi tecnicamente uma boa cantora, mas beneficiou daquele estatuto de sex-symbol que sempre a acompanhou ao longo dos anos e que faz esquecer tudo o resto. Basicamente uma banda dos anos 70 surgida da revolução new wave, os Blondie existiram até 1982, ano em que encerraram a actividade, em grande parte devido à doença que atingiu Chris Stein, membro fundador do grupo.

Debbie também teve carreira a solo. Insignificante, mas teve! Iniciou-a ainda cedo, em 1981, com o álbum Koo Koo, mas o desastre que constituiu o disco em termos comerciais, aliado à doença de Stein, fizeram-na retirar-se da cena musical durante cinco anos.

Em 1986 regressou com Rockbird e com a sua mais famosa canção a solo até hoje, a tal dos linguados nos States: French Kissin (In The USA). Em 1989 editou um álbum mais virado para o euro-dance, Def Dumb And Blonde, mas a sua estrelinha musical nunca brilhou ao mesmo nível do grupo de que fora vocalista.

Durante a década de 90, Debbie Harry investiu numa carreira musical muito pouco produtiva através do álbum Debravation (1993) e da participação no projecto The Jazz Passengers (1997). Entrou também no mundo da representação, tendo participado em algumas produções cinematográficas.

Em 1999, a grande novidade: os Blondie voltavam à actividade com o álbum No Exit - o primeiro em 17 anos - e o tema Maria, que animou muitas pistas de dança. O seu quinto álbum a solo surgiu em 2007 com o título Necessary Evil. E o nono longa-duração dos Blondie acabou de ver a luz do dia: chama-se Panic of Girls. A senhora ainda está aí para as curvas. Parabéns, Debbie!

Sem comentários: