quinta-feira, junho 30, 2011

JULIANNE REGAN (49)

Tomei contacto com a voz doce e angelical de Julianne Regan através de Severina, dos The Mission, música para a qual contribuiu com coros de arrepiar, elevando o tema a um nível quase transcendente. Como vocalista principal dos All About Eve, ouvi-a pela primeira vez no single Martha's Harbour, a balada que lhes deu visibilidade mundial. Este single tinha, no lado B, uma fantástica versão ao vivo de outra das minhas preferidas: In The Meadow.

Os All About Eve gravaram quatro álbuns no período entre 1988 e 1992, situando-se musicalmente na área de uns The Mission, The Cult (fase Love), Balaam and the Angel ou até mesmo Gene Loves Jezebel. Aliás, não por acaso, Julianne foi viola-baixo destes últimos, numa fase ainda inicial da banda dos irmãos Aston, e ainda antes dos All About Eve. Nos anos 90, após a saída da banda, Julianne chegou a trabalhar como empregada de limpeza, mas a música voltou a cruzar-se no seu caminho, através dos projectos Mice e Jules & Jim.

Em 1999, os All About Eve voltaram à actividade, muito por influência de um Wayne Hussey que também ressuscitara os The Mission, mas em 2006 voltaram a encerrar a actividade, após a saída do best of Keepsakes. Rezam as crónicas que existe um álbum de originais inacabado... A ver vamos se um dia vê a luz do dia. Em 2009, Wayne Hussey revelou que iria gravar um álbum a meias com Julianne Regan e que esse álbum incluiria versões de Enjoy The Silence (Depeche Mode) e Ordinary World (Duran Duran). A sua colcaboração com os The Mission parece ter uma duração vitalícia (não me oponho!): voltou a fazer coros para a banda, desta vez para o álbum God Is A Bullet (2007).

Hoje, Julianne Regan completa 49 anos! Parabéns!

TOP OF THE POPS, na BBC. Os All About Eve preparam-se para "interpretar" Martha's Harbour, em playback, no entanto, apenas os telespectadores têm direito a som. No estúdio é o silêncio total. Vejam o que acontece: aqui. Uma semana depois, a BBC voltou a chamá-los ao programa... Os All About Eve aceitaram e Julianne Regan exigiu cantar ao vivo... Eis o vídeo:

1 comentário:

DJ Nandão disse...

Saiu o disco Curios - parceria de Julianne Regan com Wayne Hussey. Maravilhoso! Recomendo a todos. São 11 canções, entre inéditas (2), covers (7) e uma de cada banda (Mission e All About Eve).

Fernando Kuraiem - Resende RJ Brasil