sexta-feira, junho 24, 2011

CURT SMITH (50)

Quando Curt Smith se juntou a Rolando Orzabal para formar os Tears For Fears, nascia uma das mais apaixonantes bandas pop dos anos 80, e que marcou a minha adolescência. Ainda hoje estou para ultrapassar o trauma de não terem participado no Live Aid. Curt Smith foi a voz do maior êxito de sempre do grupo - Everybody Wants To Rule The World - para além de ter desempenhado a função de baixista, teclista e até de compositor. Em 1991, deixou o grupo, tendo iniciado carreira a solo com Soul On Board, um álbum que passou despercebido. O século XXI viu o regresso dos Tears For Fears com Smith e Orzabal lado a lado pela primeira vez em dez anos. Gravaram o álbum Everybody Love A Happy Ending (2004) e, desde então, têm actuado nos mais diversos palcos do mundo. E Portugal? Para quando? Curt Smith faz hoje 50 anos. Parabéns!

Deixo-vos com Mad World:

3 comentários:

Anónimo disse...

Os teras for fears actuaram no live aid. O que aconteceu é que as gravações da sua actuação devido a um acidente perderam-se para sempre

tarzanboy disse...

Caro Anónimo, os Tears For Fears não actuaram no Live Aid. Pode ver aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Tears_for_Fears#Live_Aid

Já agora, o meu testemunho vivo também pode ajudar. Na altura estava em frente à TV e fiquei desolado quando anunciaram que eles não iriam actuar.

Anónimo disse...

Reviver os 80? Talvez se resolvessem tornar as músicas melodiosas, mais uma vez; e isto o Tears tinha(tem) de sobra.