sábado, julho 28, 2007

É hoje!



O Club Mau Mau recebe a sétima noite QUERIDOS ANOS 80 no sábado, dia 28 de Julho, naquela que será mais uma celebração dos sons que fizeram a década dourada da pop.

Resolvi fazer um questionário sobre a festa, de modo a que nada fique por saber sobre a melhor noite do Porto. Diz que é uma espécie de FAQ (Frequently Asked Questions):

1. Onde fica o Club Mau Mau?
O Club Mau Mau fica na Rua do Outeiro, que, por sua vez, se situa ao fundo da Rua da Restauração, do lado direito, mesmo a chegar ao rio Douro. É muito fácil lá chegar. Sair de lá é que pode tornar-se difícil, dependendo de como corra a noite, por isso vamos lá pôr a conduzir aquele amigo que só bebe sumos e água.

2. A que horas é aconselhável lá chegar?
A partir da meia-noite e meia, qualquer hora é uma boa hora para lá chegar. Podem ambientar-se nas calmas, dar uma vista de olhos pela casa, sentar-se a conversar ao som de Captain Of Her Heart dos Double ou Hunting High And Low dos A-ha...

3. Quanto é que vou pagar à entrada?
Para entrar nesta festa de cariz popular, mas com o leve toque elitista (sim, nós os oitentistas somos uma classe à parte, ok?), cada pessoa terá de desembolsar 500 paus. Como organização eficaz e sempre atenta à evolução da humanidade que somos, já previmos alternativa no caso de não conseguirem apresentar uma nota das antigas, por isso aceitam-se moedas da recente unidade monetária: 2 euros e meio. Se forem aos pares, são cinco euros. A questão dos trocos é sempre importante. Parecendo que não, facilita.

4. O consumo é independente da entrada?
Sim. Cerveja, águas e sumos custam 2 euros. Vodkas e wiskies, 5 euros.

5. Posso conhecer a organização da festa?
Claro que pode, nós não ferramos e prometemos tomar banho antes. O Ivo Teixeira é um dos DJs da noite, por isso, basta chegarem à cabina e perguntarem "És o Ivo?". Se ele disser que sim, é porque é ele. O Ivo é um mestre na nobre arte de manter a pista cheia. O Tiago Vasconcellos tem a cargo o departamento socio-cultural das festas, providenciando também apoio ao cliente a diversos níveis, desde a orientação geográfica a aconselhamento sentimental. Procurem um rapaz com um bronze assinalável, com ar de quem vos pode ajudar em tudo o que for preciso. O tarzanboy é um gajo que vai andar de liana em liana nos intervalos da dança, os quais, já agora, serão escassos, porque ele é mesmo um animal da pista. Ele é um gajo simpático, embora à primeira vista pareça um pouco frio. A sua timidez às vezes confunde-se com um certo distanciamento. Para além disso, adora falar dele mesmo na terceira pessoa.

6. É possível ouvir músicas de outras décadas?
Claro que não! Se isto é uma festa do Queridos Anos 80, é natural que só se ouça música dessa década. No entanto, como não somos nenhuns talibãs, é possível ouvir e dançar ao som de músicas que estão ali a bater de raspão nos eighties. Não será estranho ouvir-se um Video Killed The Radio Star (1979) ou um Freedom (1990). Tudo depende do estado de espírito do momento.

7. Quem é o responsável pelos magníficos flyers que a festa tem apresentado?
Este último foi realizado pela Teresa Vasconcellos e os cinco flyers das cinco primeiras festas foram obra da Susana Vasconcellos. Tanto uma como outra, profissionais do ofício. O talento, está bom de ver, está nos genes familiares.

Bom, espero ter respondido a algumas das vossas dúvidas. Se houve algo que ficou por esclarecer, façam o favor.

Sem comentários: