sexta-feira, janeiro 16, 2009

Assaltaram o QA80, mas correu mal

De vez em quando gosto de ver a origem dos visitantes do QA80, ou seja, de que sites é que eles vêm. Há dias, deparei-me com algo insólito. Na página portuguesa da Wikipédia, havia um aviso que alertava para o facto de alguém ter feito um artigo "idêntico ou muito semelhante" ao texto sobre a Taylor Dayne que eu escrevi em Setembro de 2005. Em função da detecção desse plágio, a Wikipédia removeu o conteúdo do artigo e apagará a página, segundo eles, no dia 19.
Já me deparei com situações de pessoas que simplesmente fazem copy/paste dos meus textos e os colocam nos seus blogues. O acto em si não me incomoda, desde que coloquem a fonte. Mas é muito usual isso não acontecer, o que é lamentável. Esta situação da Wikipédia é um sinal de que, pelo menos ali, os direitos de autor ainda são salvaguardados.

Sem comentários: