segunda-feira, julho 11, 2011

RICHIE SAMBORA (52)

Richie Sambora era o ídolo de uma antiga namorada de verão que eu tive quando era adolescente. Chamava-se Margarida e, por uns dias, pensou mais em mim do que no Richie. Acho eu. Por isso merece, hoje, referência no Queridos Anos 80, dia em que completa 52 anos.

Um dos fundadores dos Bon Jovi, Richie Sambora é o seu guitarrista de sempre, parceiro de John Bon Jovi na composição da maior parte das composições do grupo, e segunda voz, que complementa na perfeição, a voz principal de John. Marcou uma época no heavy-rock, ou pop-metal, como lhe queiramos chamar, com aquele efeito vocal, em que liga um tubo à guitarra e faz aquele "uuwwrooo-uuwwrooo-uuwwrooo-uuwwrooo" em Livin On A Prayer. Quem perceber de guitarras e técnica que me explique aquilo que ele faz, se faz favor.

A história recente de Richie Sambora não tem sido fácil. Em Março de 2008, o QA80 já dava conta dos seus problemas com o álcool, os mesmos problemas que o perseguiram até há bem pouco tempo, e que puseram em causa a sua participação na digressão europeia da banda para este ano. Felizmente, as últimas notícias dão-no como acabadinho de sair do rehab e pronto para se juntar aos seus colegas de sempre em palco, o que é uma excelente notícia para todos aqueles que, no próximo dia 31 os vão aplaudir ao Parque da Bela Vista. Parabéns, Richie!

1 comentário:

*** disse...

Ai Richie, filho, como tu te pusestesssss!;)