segunda-feira, agosto 20, 2012

The Killing Moon

O destino marcou reencontro entre mim e o 12 polegadas de The Killing Moon, dos Echo & The Bunnymen. Foi no último sábado, na loja de discos Porto Calling, no Porto. Dez euros.
Mais do que a qualidade inegável da música, aqui havia uma questão sentimental mal resolvida. Tinha-lhe perdido o rasto em finais da década de 80, talvez inícios de 90, muito provavelmente em casa de um amigo, ou de um conhecido de um amigo, ou de um amigo de um conhecido. No tempo em que o vinil rodava de casa em casa para preencher fitas de cassetes crómio. Por isso, foi mágico este reencontro. Tal como mágica é a capa deste disco. Para a música, para esta versão extended, então, não tenho palavras. Toca cá dentro.
A Porto Calling abriu em março deste ano, estará ainda a procurar o seu espaço no já bem preenchido mercado de vinil da cidade do Porto, mas apresenta-se desde logo com um toque distinto de qualidade, ou não fosse o responsável pela loja - Pedro Branco - nas palavras do António Jorge (Soundfactory), que simpaticamente me atendeu, um dos melhores negociantes de vinil da web portuguesa. Uma visita à loja dispensa, no entanto, essa informação: de letra em letra, encontramos autênticas preciosidades "vinílicas" que fazem as delícias de qualquer discografia alternativa/indie. O espaço, como podem ver pela imagem, é bastante agradável, e até há ambiente para tomar um cafezinho ao som do vinil que estiver a rodar. Neste sábado, ouvia-se Seventh Dream Of Teenage Heaven, dos Love And Rockets, por certo antecipando a vinda ao nosso país, para três concertos, de David J.

Sem comentários: