segunda-feira, dezembro 25, 2017

SHANE MACGOWAN (60)

No dia de Natal, Shane MacGowan completa 60 anos e prepara-se para festejar com amigos, no próximo dia 15 de janeiro, em Dublin, no National Concert Hall. Entre esse amigos que se lhe vão juntar em palco estão nomes como Nick Cave, Bobby Gillespie e Johnny Depp. Os bilhetes custam entre 65 e 85 euros. Toda a informação aqui, caso ainda possam lá dar um salto.

No concerto, Shane deverá deslocar-se em cadeira de rodas, o meio de locomoção que usa desde a queda que sofreu em 2015 e que lhe provocou a fratura do osso da pélvis. Shane tem tido uma vida complicada em termos de saúde e já fintou o destino que o poderia levar à morte por várias vezes. Em 2001 foi Sinead O'Connor quem o denunciou à polícia por posse de heroína, numa ação, mais tarde vista pelo próprio Shane, como determinante para evitar que se envolvesse nas drogas duras.

2017 não foi um ano bom para Shane. Para além dos seus problemas de saúde, no primeiro dia do ano, a sua mãe, de 87 anos, morreu num acidente de automóvel e alguns dias depois foi a vez do seu ex-empresário, Frank Murray. Esperemos que 2018 traga paz e saúde ao homem que tão felizes nos fez com temas como A Pair of Brown Eyes, Dirty Old Town ou Misty Morning Albert Bridge. Parabéns, Shane!

1 comentário:

Anónimo disse...

SEM DUVIDA UM LIXO !!!

ELECTRO BOY