sábado, fevereiro 07, 2004

DURAN DURAN: POP PURO (parte 2)



1985
Os rapazes gravam os cinco juntos pela última vez. O single é A View To A Kill para o filme de James Bond – 007 com o mesmo título (Alvo em movimento) que se torna no único tema do agente secreto a atingir o número um nos dois lados do Atlântico.
John e Andy saem para o projecto Power Station, com Robert Palmer e Tony Thompson. Nick, Simon e Roger formam os Arcadia. Some Like It Hot e Election Day estão entre os seus maiores sucessos.



1986
Começam os problemas. Roger e Andy Taylor não surgem para os preparativos do novo disco de originais e saem. Warren Cuccurullo, ex-guitarista dos Missing Persons e de Frank Zappa, toma o lugar de Andy e Steve Ferrone o de Roger. O LP Notorious é editado e sobe até ao segundo lugar das charts no Reino Unido e nos EUA. A febre já não é a mesma mas está alta.

1987
Embarcam em digressão para a Strange Behaviour Tour, depois do lançamento dos singles Notorious, Skin Trade e Meet el Presidente.

1988
É o ano da edição do álbum Big Thing. O single I Don’t Want Your Love é Top 5 mundial, seguido por All She Wants Is e Do You Believe In Shame.

LV

------------------------------------------------------------------------------------------

Sem comentários: