quarta-feira, março 24, 2010

NENA (50)

Gabriele Susanne Kerner, mais conhecida no mundo da música por Nena, faz hoje 50 anos. Vá lá, podem fechar a boca. A mocita dos 99 balões vermelhos está muito bem conservada, como se pode ver pela fotografia. É um espanto. Continua a gravar assiduamente e até gravou uma versão de Caravan of Love (sim, essa dos Housemartins, que, por sua vez, já era uma versão do original dos Isley Brothers) com um tal de Duncan Townsend. Em 2007 editou Cover Me, um álbum de versões que inclui temas de David Bowie, Rolling Stones e The Cure! Parabéns, Nena!

A propósito deste aniversário, recebi ontem um e-mail do leitor João Pedro, um verdadeiro fã da cantora alemã. Passo a reproduzir este e-mail:

"Olá…cá estou eu outra vez a relembrar que a minha ídola Nena faz amanhã (24/3/2010) 50 anos! A menina de 99 RedBallons está uma senhora e prepara-se para uma grande tournée pela Europa Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, Luxemburgo, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Inglaterra e França) mas não vai chegar a Portugal… talvez não tenha fans que justifiquem, é certo.
Com 5 filhos(um, Christopher faleceu, no principio dos anos 90 com 1 ano),Nena foi avó em Dezembro a dobrar, pois os dois filhos gémeos(o Sakias e a Larissa), ofereceram-lhe dois netos com 3 dias de nascimento de diferença!
Nada que retire energia a esta germanófila que não abdica de cantar em alemão continuando a encantar, tal como nos anos 80, onde era presença assídua nas capas da revista BRAVO!
Nena já vendeu cerca de 30 milhões de discos em todo o mundo (MADE IN GERMANY é o novo álbum) e para quem tiver curiosidade pode ver no canal RTL na sexta-feira a partir das 21.30 um programa especial para celebrar a festa comemorativa dos 50 anos da cantora!
Kim Wilde, outro ícone dos anos 80 é convidada também.
Aqui fica o filme promocional do tour…"



Obrigado, João!

Sem comentários: