domingo, março 28, 2010

Alguém ajuda? - Caso solucionado!

Foi finalmente resolvido o caso da canção misteriosa! Foi através do Soundcloud, onde coloquei o mp3 da canção, que o user Modium me indicou que se tratava dos Eden e da música Free (ele disse ao contrário, mas eu acho que não é). Foi através de um outro fórum que ele conseguiu saber. Deixou mesmo um link para um vídeo no You Tube. Agora, já tentei saber mais coisas sobre esta banda, mas nada... não encontrei nada! Bem, pelo menos a canção está identificada.

-----------------------------------------------------------------

Um mês depois, ainda não foi esclarecido o caso da música misteriosa... Alguém ajuda?

-----------------------------------------------------------------

O leitor Fernando Lopes escreveu-me um e-mail através do qual pede ajuda para identificar uma canção e respectivo cantor ou banda. Não consegui ainda resolver este enigma, apesar de isto me soar muito familiar. Por isso peço a ajuda de todos vós. Obrigado!

80s by tarzanboy

11 comentários:

Alírio Camposana disse...

Curiosamente também a mim me soa familiar, mas não me recordo de quem se trate!

Cumprimentos.

Piloto Automatico disse...

Sim, soa familiar e com um bassline bastante agradavel até!
A voz trouxe-me à memória a Alison Moyet, e por vezes lembra-me a bacâna dos Propaganda...
Talvez pesquizando pela letra, mas perceber o que ela diz é obra.
Abraço
F

Pedro disse...

Talvez em sistemas que reconheçam padrões musicais:
http://www.google.com/search?hl=pt-PT&safe=off&client=firefox-a&hs=lgH&rls=org.mozilla%3Aus-US%3Aofficial&q=identify+music+OR+song+upload&btnG=Pesquisar&lr=&aq=f&oq=

ou entao este:
http://musicbrainz.org/

Pedro disse...

Já agora, pode não ser mas a voz lembra-me a do Andy Mccluskey, vocalista dos OMD, ou um dos fundadores dos Kajagoogoo, Nick Beggs

Art of Noise disse...

Do pouco que percebi da letra deu para perceber que é uma bela #$%& à boa maneira dos anos oitenta. Identifiquei as seguinte frases: "Wild as the sea" e "Young wild and free". A voz é parecido com a do vocalista do OMD, mas duvido mesmo muito que isto é OMD. OMD fez muita coisa foleira (grande parte do seu repertório), mas essa batida e guitarrada não soam nada a OMD.

Paula e Erick disse...

Não sei dizer quem canta ou o nome da música.

Desde o lançamento do desafio, entro no blog diariamente para ver se a tal já foi identificada. Estou curiosa!

Tentei em sites de música identificá-la pelo que entendi da letra, mas sem sucesso.

Não parece música de trilha sonora da época?

tarzanboy disse...

Obrigado a todos pelo esforço em também vocês tentarem descobrir a música... Acho que devia instituir um prémio :)

Paulo B. disse...

Continuo às voltas com esta música e realmente a voz não me é estranha...arriscaria o Simon Le Bon dos Duran Duran...

J.Soares disse...

pois, pelo nome não ai lá!
Se isto me parecia familiar, só se a memória é mais potente do que eu penso, pois não tenho a mínima ideia de alguma vez me ter cruzado com esses EDEN.
Parabéns ao MODIUM!

Lucky Luke disse...

Fantástico!!!

Eu bem que passei umas horas à procura. Ouvi tantas vezes que já sei de cor as batidas... :S

Acho que devias de fazer mais passatempos destes. Os verdadeiros fãs de 80's gostam sempre de procurar quem canta esta e aquela musica que conhecemos mas já não nos lembramos.

Parabéns ao MODIUM.

tld disse...

Eden é um nome muito vulgar..

http://www.discogs.com/Eden-Free/release/1549569

O single foi lançado na Alemanha em 1985. O produtor trabalhou com os Rolling Stones