domingo, junho 26, 2011

TERRI NUNN (50)

Terri Nunn apareceu nos nossos ecrãs, nos anos 80, a explorar os destroços de um avião. A canção ficou para a história como "a canção do Top Gun" e instituiu-se como um dos temas mais marcantes da década. Curiosamente, Take My Breath Away afastava-se da sonoridade da banda de que Terri era vocalista, os Berlin, mas nem por isso deixava de ser o tema de maior sucesso comercial que o grupo produziu. Terri Nunn não chegou a atingir o estatuto de outras louras da mesma década, mas aqui estamos nós para lhe fazer a referência mais do que justa. A lourinha dos Berlin completa hoje 50 anos. Parabéns!


4 comentários:

João Sousa disse...

imagino que a razão para Take My Breath Away ser tão contrastante no meio da restante obra dos Berlin se deva, em grande medida, ao facto de ter sido composta por Giorgio Moroder e não pela banda.

tarzanboy disse...

Razão mais que válida, João...

zrd disse...

claro que é uma razão válida mas o Giorgio Moroder escreveu muitas canções que não foram sucesso e pode-se sempre fazer versões quando não somos tão bons na escrita mas a razão principal é que tem de encaixar várias coisas para se ter sucesso.

Pelo menos terem aceitação do público e até podem não valer nada. Quantas canções poderiam ter muito mais sucesso; quantas demoraram a ter sucesso; quantas só tem sucesso depois de se fazerem versões da canção; quantas bandas tem muitos sucessos seguidos e de repente deixam de o ter; etc etc

Clebson Santos disse...

Realmente essa música é uma composição diferente dos outros trabalhos da banda. Ouço Take My Breath Away desde que me entendo por gente, afinal nasci em 1980. O que me impressionou desde a primeira vez que ouvi, é a voz firme, dramática e perfeita da Terri Nunn, associada a aquela batida da época com efeitos de sintetizadores. Outra música parecida que marcou aquela época foi a Love Why da extinta banda Century. Saudades!