Terri Nunn apareceu nos nossos ecrãs, nos anos 80, a explorar os destroços de um avião. A canção ficou para a história como "a canção do Top Gun" e instituiu-se como um dos temas mais marcantes da década. Curiosamente, Take My Breath Away afastava-se da sonoridade da banda de que Terri era vocalista, os Berlin, mas nem por isso deixava de ser o tema de maior sucesso comercial que o grupo produziu. Terri Nunn não chegou a atingir o estatuto de outras louras da mesma década, mas aqui estamos nós para lhe fazer a referência mais do que justa. A lourinha dos Berlin completa hoje 50 anos. Parabéns!abc bangles billy idol bruce springsteen cyndi lauper classix nouveaux climie fisher cult cure erasure depeche mode duran duran echo & the bunnymen gazebo housemartins human league industry jesus and mary chain kim wilde lloyd cole madonna mission new order nik kershaw omd prince sandra sigue sigue sputnik sisters of mercy smiths sound spandau ballet time bandits u2 voice of the beehive waterboys wham yazoo e... muitos mais!
domingo, junho 26, 2011
TERRI NUNN (50)
Terri Nunn apareceu nos nossos ecrãs, nos anos 80, a explorar os destroços de um avião. A canção ficou para a história como "a canção do Top Gun" e instituiu-se como um dos temas mais marcantes da década. Curiosamente, Take My Breath Away afastava-se da sonoridade da banda de que Terri era vocalista, os Berlin, mas nem por isso deixava de ser o tema de maior sucesso comercial que o grupo produziu. Terri Nunn não chegou a atingir o estatuto de outras louras da mesma década, mas aqui estamos nós para lhe fazer a referência mais do que justa. A lourinha dos Berlin completa hoje 50 anos. Parabéns!
Etiquetas:
aniversários,
berlin,
terri nunn
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
imagino que a razão para Take My Breath Away ser tão contrastante no meio da restante obra dos Berlin se deva, em grande medida, ao facto de ter sido composta por Giorgio Moroder e não pela banda.
Razão mais que válida, João...
claro que é uma razão válida mas o Giorgio Moroder escreveu muitas canções que não foram sucesso e pode-se sempre fazer versões quando não somos tão bons na escrita mas a razão principal é que tem de encaixar várias coisas para se ter sucesso.
Pelo menos terem aceitação do público e até podem não valer nada. Quantas canções poderiam ter muito mais sucesso; quantas demoraram a ter sucesso; quantas só tem sucesso depois de se fazerem versões da canção; quantas bandas tem muitos sucessos seguidos e de repente deixam de o ter; etc etc
Realmente essa música é uma composição diferente dos outros trabalhos da banda. Ouço Take My Breath Away desde que me entendo por gente, afinal nasci em 1980. O que me impressionou desde a primeira vez que ouvi, é a voz firme, dramática e perfeita da Terri Nunn, associada a aquela batida da época com efeitos de sintetizadores. Outra música parecida que marcou aquela época foi a Love Why da extinta banda Century. Saudades!
Enviar um comentário