sexta-feira, maio 13, 2005

Bem-vindo ao CIDD

Você veio aqui parar porque lhe disseram que o melhor blogue sobre a música dos anos 80 num raio de 30 km a partir do Porto se chama Queridos Anos 80. Para além disso, e apesar de você não ligar muito à música em geral (mas sabe que os U2 e o Tony Carreira existem), disseram-lhe que aqui se fala de muitos artistas que fizeram muito, algum ou nenhum furor na década em que você via o Conan, o Rapaz do Futuro, a A-Team e esperava ansiosamente o dia do Festival da Eurovisão da Canção como quem realiza um dos principais objectivos da existência.

Um amigo disse-lhe que os Duran Duran vêm cá a Portugal, o que lhe provocou um "ah!" de surpresa, seguido da pergunta: "Mas esses tipos ainda existem?". Existem, sim senhor, e mais: ainda tocam instrumentos e têm um álbum chamado Astronaut, que foi lançado recentemente. Você responde "Ah, mas do que eu gostava era das antigas - o "Say A Prey" ou o "Planet Hart"... ou aquela muito gira do teledisco dos bichos e cenas assim... o "While Boys"" A pessoa com quem está a falar finge não reparar nos títulos errados das músicas e faz a promessa mental de lhe oferecer o Greatest Hits dos DD nos seus anos. Mas você volta à carga: "E o vocalista... o Simon... Paul Simon... Né? Ganda voz, pá... E o tipo do piano, aquele que se pintava todo, acho que era um pouco gay, não era?". O seu amigo já fez o cancelamento mental da oferta de anos e prepara-se para dizer que está atrasado para o body-pump. Mas você, embalado pela oportunidade de mostrar toda a sua sabedoria musical, insiste: "Se eles tocassem o True, pá, aquela balada gira... se eles tocassem o True, até ia vê-los, acredita!". O seu amigo, vermelho de fúria, corrige-o: "O True é dos Spandau Ballet, pá!". "Ei, pois é, que confusão aqui vai na minha cabeça! Eles até são de décadas diferentes, né?"

Pois é, você precisa de um CIDD (Curso Intensivo de Duran Duran), e só aqui, no Queridos Anos 80, lhe é dada essa oportunidade. Intale-se confortavelmente na sua cadeira, ponha o Greatest Hits dos Duran Duran a tocar e clique nos links que estão abaixo.

Duran Duran - parte 1
Duran Duran - parte 2
Duran Duran - parte 3

Sem comentários: