sexta-feira, dezembro 19, 2003

Chegou correio

Recebi este mail, que passo a publicar. Obrigado, Carlos, pela contribuição!

-------------------------------------------------------------------

Boa Tarde,

Gostei de encontrar a página "Queridos Anos 80". Eu gosto de mais de 90% dos nomes referidos no blog. Costumo acompanhar o top britânico desde 1984 mas actualmente só gosto de um ou outro tema ao contrário do que acontecia
noutros tempos.

Em relação a temas de natal, uma das manias do mercado britânico, escolhia o tema dos Band Aid. Penso que a lista poderia ter mais alguns temas: "Power Of Love" dos FGTH, por exemplo.

Curiosamente o tema dos Wham (na sua versão original) está esta semana no top 20 da Alemanhã e uma versão do "Do They Know it's Xmas" feita pelos TV All Stars (vencedores dos vários concursos televisivos tipo Idolos e Pop
Stars está no top 10).

Eu gosto muito de música dos anos 80 mas não costumo pesquisar muito sobre o tema. Fui algumas vezes ao site brasileiro Autobahn, visitei algumas páginas, pouco mais. Por isso este blog é uma boa maneira de continuar a estar atento ao tema.

Em relação a temas já abordados aproveito para colocar algumas pequenas coisas que sei: 1/Há algum tempo apareceu uma notícia no Correio da Manhã a dizer que a Samantha Fox ia casar com uma amiga :) 2/a nova versão do "You Spin Me Round" que foi editada este ano tinha uma nova base sonora mas um dos últimos singles da Danii Minogue usava a base sonora original; 3/ O Michael Cretu teve um sucesso em Portugal com o tema "Samurai" e a Sandra é uma das vozes dos Enigma 4/ Ainda não ouvi o último single das Misteeq mas sei que usa a base sonora do tema "West End Girls".

No final do ano passado foi lançado um álbum com regravações de temas de (ou da) Nena. Já este ano foi editada uma nova versão do disco que inclui uma versão de "Anywhere Anyplace Any..." com a participação de Kim Wilde. Pelo disco viu-se que a loira já não está em forma (física). Mas a nova versão é boa e chegou ao top 10 da Alemanha e da Holanda.

Sugeria que todos os meses fosse destacado, pelo menos, um artista português. Como não há muita informação seria mais uma fonte de material. O site "Renascimento do Vinil" tem várias capas de discos mas assim tinhamos outras.

Foi lançado recentemente uma compilação com os melhores temas do programa "Ondas Luisianas" (o alinhamento pode ser encontrado em discos, no site www.voxpop.pt) foi lá que ouvi pela primeira vez os dois primeiros singles de Fancy (Chinese Eyes e Slice Me Nice). Também saiu uma compilação do Rui Remix (?) não conheço o alinhamento por isso não sei se a grande maioria é de 80.

Quanto à música italo-pop, há um site português sobre o tema mas já não o visito há muito tempo. Há dias vi no site miau.pt alguns singles à venda: Miko Mission, e dois de/os Baltimora (Tarzan Boy e Jukebox Boy). Gostava de muitos temas e artistas (Scotch, Lee Marrow, Fun Fun, Valerie Dore, etc...) mas nos anos 90 já não gostei do europop que foi sendo editado. Há um grupo alemão (Master Blaster) que tem alguns temas relacionados com o italo-pop entre eles uma versão ( mais ao menos) de "Hypnotic Tango" dos My Mine.

Tenho dois sites relacionados com a década de 80:
http://discoteca.no.sapo.pt (sobre o programa da Rádio Comercial) e
http://anos80.no.sapo.pt (sobre música portuguesa).

--
Carlos
-------------------------------------------------------------------

Sem comentários: