sábado, dezembro 06, 2003

VH1

Manhã de Sábado. Frio. Chuva. Um olhar pela janela. Um despertar. Ao fundo, os campos estendem-se até ao pequeno bosque. O vento assobia por entre as folhas das árvores em alvoroço. Uma questão assola meu espírito. Onde está o comando da TV? Um botão apenas. Click. VH1. TOP 10 de 1985! Está a dar o Top 10 de 1985!!!

6º lugar: Everybody Wants To Rule The World

Ninguém sabe como eu fiquei quando recebi a notícia. Os Tears For Fears afinal não iam actuar no Live Aid. Curt Smith e Roland Orzabal não iam pisar o palco de Wembley naquele 13 de julho de 1985! Foi como se o mundo se desmoronasse perante os meus 14 anos de jovem inconsciente. Como se de repente deixasse de saber quem era, de onde vinha, para onde ia. O fim da idade da inocência. Até que a minha mãe me chamou para jantar.




5º lugar: A View To A Kill

O videoclip da música que fez parte da banda sonora do James Bond - A View To A Kill era, em si, uma história dentro da história do filme com os Duran Duran a representarem o papel de agentes secretos. Em pano de fundo a Torre Eiffel e Roger Moore a perseguir e Grace Jones a fugir. Na altura achei piada ao final do videoclip, em que Simon Le Bon faz explodir a torre Eiffel... num postal!




4º lugar: Saving All My Love For You

Whitney Houston igual a... Whitney Houston. I believe the children are our future, la la la… (eu sei, não é a mesma canção, mas vai tudo dar ao mesmo)




3º lugar: Born In The USA

Pode não se gostar do estilo, mas há que admitir que o Boss canta isto com uma força e alma impressionantes. Um hino ao sentimento patriótico americano, o videoclip de Born In The USA mostra Bruce Springsteen em palco e um conjunto de imagens representativas da América de Ronald Reagan (tinha um ar simpático este Mr. President).




2º lugar: Money For Nothing

Um videoclip revolucionário na altura pela tecnologia utilizada e que me deixou completamente rendido a esta música. Eu, que nunca fui fã dos Dire Straits. Destaque para a introdução com Sting a pedir I want my MTV (que raio era aquilo da MTV???), e o refrão We gotta install microwave ovens, Custom kitchen deliveries, We gotta move these refrigerators, We gotta move these colour TV's. Um clássico dos videoclips!




1º lugar: Take On Me

Que espanto me causou este videoclip dos A-Ha! A fusão entre a realidade e os comics, a história de amor, a perseguição dos vilãos, a fuga, o final feliz! Lembro-me de o ver vezes sem conta e de tentar encontrar, de cada vez que o via, um pormenor novo, um detalhe que me tivesse escapado! Uma obra-prima!


Sem comentários: