sexta-feira, março 25, 2011

ELTON JOHN (64)

Elton John (de nome verdadeiro Reginald Kenneth Dwight) completa hoje 64 anos e, apesar de raramente me ter sentido atraído pela sua música, sinto que a década de 80 não teria sido a mesma sem a sua presença. Ocorrem-me, assim de repente, temas como Blue Eyes (1982), I Guess That's Why They Call It The Blues (1983), I'm Still Standing (1983), Nikita (1985) ou Sacrifice (1989). A maior expressão, no nosso país, teve-a com Nikita, uma canção que se instalou mo primeiro lugar do top de vendas meses a fio e que contou com a colaboração de George Michael (voz) e Nik Kershaw (guitarra). Cantou ainda com Dionne Warwick, Stevie Wonder e Gladys Knight no tema That's What Friends Are For e foi uma das presenças mais marcantes do Live Aid de Londres, no qual chamou George Michael ao palco para cantar Don't Let The Sun Go Down On Me. A nível mais pessoal, é o único ser humano que conheço que já casou com uma mulher e um homem. Em 1984, com a engenheira de som Renate Blauel, e em 2005, com o seu namorado de 12 anos, David Furnish. Os dois têm um filho de três meses (de uma barriga de aluguer). Nos anos 80, e só porque o futebol é muito importante para mim, foi ainda presidente do clube inglês Watford. Parabéns, Elton John!

2 comentários:

Paula e Erick disse...

Gosto muito de Elton John.

Tive a oportunidade de vê-lo em um show na década de 90 em São Paulo.
Ele é maravilhoso ao vivo.

Minha música favorita (para ficar só em uma) é Your Song e suas inúmeras versões.

Adoro a versão do filme Moulin Rouge, com Ewan Mcgregor cantando.
Com Billy Paul, é um clássico.
Com Al Jarreau me emociona sempre que a escuto.

Terapia à minha moda disse...

Elton John... um grande senhor!! Um grande musico!!