domingo, março 13, 2011

Grupo VI: Tempest venceu, mas...

Vamos no sexto grupo de dez vozes masculinas dos anos 80 e nunca tinha havido tamanha diferença entre os cinco apurados e os cinco não apurados. Foi uma espécie de "primeira" e "segunda" divisões. Na "primeira divisão", o vocalista dos Europe venceu, não a grande distância, é certo, mas ainda assim afirmando-se como um candidato sério à vitória final. Foi o grupo mais equilibrado - falando dos cinco apurados - com apenas 8 votos de diferença entre o 5º classificado (Elton John) e o vencedor. Na "segunda divisão", o vocalista dos Modern Talking levou a melhor, provando que ainda há base de fãs em pleno século XXI. Cinco, pelo menos. Obrigado a todos pela participação!

Total de votos: 101
joey tempest (europe) - 22 (21%)
tony hadley (spandau ballet) - 19 (18%)
nick cave - 16 (15%)
phil oakey (human league) - 15 (14%)
elton john - 14 (13%)

thomas anders (modern talking) - 5 (4%)
hugh cornwell (stranglers) - 4 (3%)
adrian borland (sound) - 3 (2%)
boy george (culture club) - 2 (1%)
limahl (kajagoogoo) - 1 (0%)

3 comentários:

Paula e Erick disse...

Estava torcendo pelo Tony Hadley.

Aguardo a finalíssima...

alma-em-4-corpos disse...

com é possível o nick cave em 3º? talvez por não ser tão mainstream. o certo é que, os spaudau ballet e os europe são completamente datados, e, nick cave é mais transversal a todas as décadas (pós 80)

tarzanboy disse...

Pablita, sem dúvida, uma grande voz a do Tony Hadley.

alma-em-4-corpos, claro, tudo o que não é mainstream sofre naturalmente em termos de massas :) atenção que os europe têm um grupo de fãs em Portugal bastante activo e que tomou conhecimento desta votação :)